Conexsus participa do IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação

Voltar para Notícias

Diretor da Conexsus apresenta resultados parciais do mapeamento e panorama de negócios comunitários sustentáveis, realizado pelo Desafio Conexsus, no Espaço Amazônia

No dia 31 de agosto, no IX Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação (CBUC), a Conexsus e a Fundação Certi realizaram uma apresentação no Espaço Amazônia, na Arena Haroldo Palo Jr. Entre 31 de julho e 2 de agosto, no stand da Fundação Certi, será possível também conferir os dados do Mapa e do Panorama de Negócios Comunitários Sustentáveis do Desafio Conexsus (www.desafioconexsus.org).

Construído a várias mãos por organizações não governamentais (ONGs) de ciência e meio ambiente, o Espaço Amazônia é um convite a descobrir os encantos e desafios da Amazônia, suas florestas, povos e águas, e tudo que envolve os debates atuais sobre a conservação das riquezas da região. Entre a programação eclética do congresso, o Espaço Amazônia vai dar aos visitantes uma agenda com palestras, diálogos, lançamentos de livros, entre outras atividades interativas. Tudo seguindo o tema “Uso sustentável nas unidades de conservação e o papel das populações tradicionais no manejo e conservação da Amazônia”. A visitação é pública e gratuita.

Com mais de 20 anos de história, o Congresso Brasileiro de Unidades de Conservação é um dos principais congressos da América Latina sobre a conservação da natureza. Idealizado e organizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, o CBUC reúne a cada edição centenas de especialistas em biodiversidade e gestão ambiental para tratar das Unidades de Conservação em território nacional e de formas de fortalecer essas áreas protegidas.Unidades de Conservação são fundamentais para o nosso planeta. Elas preservam e conservam a flora, a fauna, os recursos hídricos, ajudam a recuperar ecossistemas, são muito importantes para a saúde e bem-estar humano e, sobretudo, são as chances de manter pelo menos parte do nosso patrimônio natural preservado para as futuras gerações.

Serviço

Data: 31 de julho a 2 de agosto
Local: Centro de Convenções de Florianópolis- Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro
Mais informações: https://eventos.fundacaogrupoboticario.org.br/IXCBUC