Conexsus

III Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe | Lima-Peru

Entre os dias 17 e 20 de março de 2019 acontece em Lima, no Peru, a terceira edição do Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e Caribe (CAPLAC), com o tema “Soluções para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável”.

O Congresso – que já aconteceu em Santa Marta (Colômbia, em 1997) e em Bariloche (Argentina, em 2007) – é um espaço para a troca de experiências e debates sobre políticas públicas. Surge como uma iniciativa da IUCN e de sua Comissão Mundial de Áreas Protegidas (CMAP), que reúne atores sociais para fortalecer suas capacidades, a fim de promover áreas protegidas como soluções baseadas na natureza diante dos desafios da sociedade.

O Congresso oferece a oportunidade para autoridades governamentais, organizações multilaterais, líderes de comunidades locais, tradicionais e indígenas, bem como do setor privado, apresentarem propostas que serão transferidas antes da Convenção sobre Diversidade Biológica, que revisará as Metas de Aichi em 2020.

O Congresso também tem interesse em compartilhar seus debates e conclusões nos eventos globais da IUCN. Nesse sentido, o Congresso deve incorporar o Compromisso de Sydney (oriundo do Congresso Mundial de Parques de 2014) e assumir uma posição regional para o próximo Congresso Mundial de Conservação, em 2020.

Objetivos do III CAPLAC:

  • Promover a melhor gestão das áreas protegidas ao serviço da sociedade;
  • Avaliar e fortalecer a contribuição de áreas protegidas para compromissos internacionais de conservação da natureza para o bem-estar e desenvolvimento sustentável;
  • Fortalecer e renovar a gestão de áreas protegidas contra as necessidades atuais e futuras.

Mais informações aqui.

www.conexsus.org
contato@conexsus.org
+55 (91) 3038-8821 / +55 (41) 99588-9818 / +55 (21) 3546-5432

Rua Ângelo Custódio, 728
Belém-PA / Brasil / 66020-710

Email cadastrado com sucesso!