Conexsus

Oficina de Co-criação da Aliança da Sociobiodiversidade

Realizada em São Paulo (SP), no dia 7 de maio de 2019, a oficina de co-criação da Aliança da Sociobiodiversidade foi uma primeira discussão coletiva sobre as diretrizes de funcionamento e detalhes operacionais do plano de ação da Aliança.

Estiveram presentes representantes da Sociedade Civil e Organizações de Base (Imaflora, ISPN, Conexsus, IPÊ, Con- selho Nacional das Populações Extrativistas – CNS, Coopa- flora, IIEB); Setor Privado (Ecosul, Concepta, Natura, Sebrae, Beraca) – e Setor Público (MAPA, GIZ e ICMBio).

Em um primeiro momento, foram levantados os principais aspectos que motivam as instituições a organizarem-se numa iniciativa como essa, em que foi dado destaque ao fato de poder potencializar ações e resultados que não têm sido alcançados de forma mais isolada pelas organizações.

No âmbito da governança da Aliança, o modelo definido esteve marcado pela constituição de um núcleo mobiliza- dor inicial, composto por representantes dos três diferentes setores que estiveram presentes na oficina. Ao núcleo, caberá estimular o engajamento de parceiros estratégicos para a consolidação de um plano de ação efetivo para as duas linhas multissetoriais traçadas. Neste sentido, o conteúdo desses planos ainda demanda maiores discussões entre os aliados.

www.conexsus.org
contato@conexsus.org
+55 (91) 3038-8821 / +55 (41) 99588-9818 / +55 (21) 3546-5432

Av. Romulo Maiorana, 2093
Belém-PA / Brasil / 66093-605