Conexsus apresenta Fundo Socioambiental em painel sobre Investimentos de Impacto na América Latina

Voltar para Notícias

O setor de investimento de impacto na América Latina observou crescimento significativo de sua atividade entre 2018 e 2019. Segundo relatório da Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE), somente nos últimos dois anos, os investidores aplicaram mais de US$ 600 milhões na região.

Para falar sobre o mercado de investimentos de impacto na América Latina, e apresentar as descobertas de seu relatório, a rede global de empreendedorismo organiza na próxima quarta-feira (11), às 17h, um painel virtual (via Zoom), que contará com a presença da Conexsus.

Carina Pimenta, diretora executiva da Conexsus, irá apresentar o case do Fundo Socioambiental Conexsus, apontado como uma das 8 soluções financeiras inovadoras pelo Global Innovation Lab for Climate Finance (the Lab) para impulsionar a ação climática e a recuperação verde.

Também participam do evento Beto Scretas (ICE) e Gilberto Ribeiro (VOX Capital).

Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE)

A ANDE é uma rede global de organizações que impulsionam o empreendedorismo em mercados emergentes.

Os membros da ANDE, entre eles a Conexsus, fornecem serviços relevantes de apoio financeiro, capacitação e assistência técnica para pequenas empresas em crescimento, o que permite que elas criem empregos, estimulem o crescimento econômico a longo prazo e produzam benefícios ambientais e sociais.

Para realizar a sua inscrição e participar gratuitamente do painel, clique aqui.