Conexsus lança podcast especial para promover conexões sustentáveis

Voltar para Histórias de Impacto

Em 06 episódios, atores da agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis falam sobre floresta em pé, finanças de impacto e inovação socioambiental

A Conexsus leva a importância das conexões em seu nome. Para nós, a construção de um novo modelo de desenvolvimento – que seja justo, sustentável e colaborativo – passa por conectar pessoas, comunidades e organizações.

Foi pensando em promover conexões entre os diversos atores da agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis que nasceu o Conexões Sustentáveis, podcast especial, em 06 episódios, que irá promover trocas sobre pautas importantes para a ativação desse ecossistema, tais como floresta em pé, finanças de impacto e inovação socioambiental.

Para o nosso episódio de estreia, recebemos Paulina Chamorro, jornalista ambiental e apresentadora do podcast Vozes do Planeta, para um bate-papo sobre a economia da floresta em pé.

Apesar de ser um país repleto de possibilidades e de grandes riquezas naturais, o Brasil ainda enfrenta enormes desafios para desenvolver negócios sustentáveis, ou seja, negócios compatíveis com a floresta em pé, e que sejam capazes de promover desenvolvimento econômico e qualidade de vida para agricultores familiares e extrativistas. Mas será que a construção de uma economia local baseada na conservação é possível no cenário atual? O episódio está imperdível!

Para escutar o nosso bate-papo, com Paulina Chamorro, basta dar o play (ou, se preferir, clique aqui para ouvir direto no Spotify):

O podcast Conexões Sustentáveis é uma iniciativa da Conexsus com o apoio da Climate and Land Use Alliance (Aliança pelo Clima e Uso da Terra, em tradução livre para o português), colaboração de fundações que acreditam que as florestas e o uso sustentável da terra são uma parte essencial da resposta global às mudanças climáticas.

As falas são de responsabilidade dos respectivos convidados e não necessariamente refletem a visão da Conexsus ou da CLUA.