Conexsus lança podcast especial para promover conexões sustentáveis

Voltar para Notícias

Em 06 episódios, atores da agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis falam sobre floresta em pé, finanças de impacto e inovação socioambiental

A Conexsus leva a importância das conexões em seu nome. Para nós, a construção de um novo modelo de desenvolvimento – que seja justo, sustentável e colaborativo – passa por conectar pessoas, comunidades e organizações.

Foi pensando em promover conexões entre os diversos atores da agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis que nasceu o Conexões Sustentáveis, podcast especial, em 06 episódios, que irá promover trocas sobre pautas importantes para a ativação desse ecossistema, tais como floresta em pé, finanças de impacto e inovação socioambiental.

Para o nosso episódio de estreia, recebemos Paulina Chamorro, jornalista ambiental e apresentadora do podcast Vozes do Planeta, para um bate-papo sobre a economia da floresta em pé.

Apesar de ser um país repleto de possibilidades e de grandes riquezas naturais, o Brasil ainda enfrenta enormes desafios para desenvolver negócios sustentáveis, ou seja, negócios compatíveis com a floresta em pé, e que sejam capazes de promover desenvolvimento econômico e qualidade de vida para agricultores familiares e extrativistas. Mas será que a construção de uma economia local baseada na conservação é possível no cenário atual? O episódio está imperdível!

Para escutar o nosso bate-papo, com Paulina Chamorro, basta dar o play (ou, se preferir, clique aqui para ouvir direto no Spotify):

O podcast Conexões Sustentáveis é uma iniciativa da Conexsus com o apoio da Climate and Land Use Alliance (Aliança pelo Clima e Uso da Terra, em tradução livre para o português), colaboração de fundações que acreditam que as florestas e o uso sustentável da terra são uma parte essencial da resposta global às mudanças climáticas.

As falas são de responsabilidade dos respectivos convidados e não necessariamente refletem a visão da Conexsus ou da CLUA.