Saiba como acessar a Linha de Crédito Emergencial

Voltar para Notícias

Para reduzir os impactos das crises sanitária e econômica provocadas pela pandemia da COVID-19 em organizações comunitárias de produção rural e florestal em todo o Brasil, o Fundo Socioambiental Conexsus desenvolveu uma Linha de Crédito Emergencial.

A linha de emergência tem condições facilitadas, juros baixos, incentivo à bonificação e período de carência adequado a situação atual.

1. Leia atentamente a chamada.

2. Reúna todas as informações necessárias. Deixamos o formulário disponível em pdf para você ver quais são.

3. Preencha o formulário online e envie a solicitação para o Fundo Socioambiental Conexsus.

Um email é enviado confirmando que o pedido foi recebido com sucesso. Se não chegar, confira a pasta de spam de seu email.

A equipe do Fundo Conexsus entrará em contato em até uma semana.

O prazo para envio das propostas se encerra em 31/08. Para ter os recursos liberados até o final de julho, no entanto, é preciso enviar a proposta até 30/06, final da primeira chamada.

Pacote de soluções
Cada financiamento concedido é um pacote que integra o acesso ao crédito e assessoria administrativo-financeira, com a possibilidade de oferta de benefícios complementares, como facilitação de acesso ao crédito rural por meio da Pronaf e a novos canais de comercialização.

Cada organização econômica pode solicitar o financiamento uma vez. As organizações beneficiadas terão um plano de ação para melhorias administrativo-financeiras.

A iniciativa integra o Plano de Resposta Socioambiental desenvolvido pela Conexsus, em parceria com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), o Conselho Nacional de Populações Extrativistas (CNS) e o Fundo Vale, e com o apoio do Instituto GPA, Instituto Arymax, Fundação Good Energies e CLUA.