Com ‘Central da Sociobio’, Conexsus participa da 16ª edição do maior congresso de nutrição funcional da América Latina

Voltar para Notícias

O evento, que acontece de 15 a 17 de setembro, em São Paulo, abordará a saúde do solo como parte de seu tema central

A capital paulista recebe nos dias 15, 16 e 17 de setembro o XVI Congresso Internacional de Nutrição Funcional, o maior evento do setor na América Latina. Para este ano, o congresso traz como parte de sua temática central a saúde do solo como peça-chave para pensar a nutrição para as próximas décadas.

“A hora que a gente começa a valorizar os alimentos orgânicos, biodinâmicos, agricultura natural e dos biomas brasileiros, a partir do momento que valorizamos o comércio justo, […] começamos a promover a mudança […]”, afirma Dra. Valéria Paschoal, fundadora e CEO do Centro de Nutrição Funcional, realizador do evento.

A Conexsus participa do congresso em parceria com o WWF-Brasil, a Central do Cerrado e o Instituto Auá. Juntas, as organizações representam, no evento, 19 associações e cooperativas de todo o Brasil, no estande ‘Central da Sociobio’.

“Para a Conexsus, apoiar esse tipo de evento traz um benefício duplo: por um lado, apoiamos a inclusão produtiva e, por outro, fomentamos um consumo mais consciente e saudável, contribuindo para a promoção e aumento da visibilidade de produtos da sociobiodiversidade no maior mercado consumidor do Brasil. Esse impacto é ainda mais importante quando atuamos em parceria com outras organizações que compartilham do mesmo propósito”, destaca Fabiana Munhoz, líder de Acesso a Mercado da Conexsus.

O evento acontece no Centro de Exposições do Shopping Frei Caneca, das 8h às 19h, e espera reunir 15 mil profissionais da saúde e da gastronomia ao longo dos três dias de evento. Serão, ao todo, 78 palestrantes e mais de 90 expositores.

Para mais informações sobre o XVI Congresso Internacional de Nutrição Funcional, clique aqui.