Como qualificar a comercialização de produtos da sociobiodiversidade através da internet?

Voltar para Notícias

Comunidade de prática da Conexsus promoveu troca de experiências sobre venda online

A pandemia do Covid-19 acelerou um processo que o mercado já estava fomentando: a necessidade de adaptação de cooperativas à venda online. Mas para além de estar na Internet, como fazer para transformar essa presença em faturamento?

Esse foi o tema do encontro de setembro da comunidade de prática que tem como objetivo propiciar a troca de saberes sobre diversificação comercial entre os negócios comunitários assessorados pela Conexsus.

Realizado virtualmente na última quarta-feira (29), a atividade contou com a presença e contribuições de Rochele Dias e Guyan de Bonis, ambos da Terrapilheira, instituição que auxilia pequenas organizações rurais a ampliar suas vendas virtuais.

Entre os participantes dos negócios comunitários, estiveram presentes organizações de diferentes regiões do Brasil, da Amazônia ao Sul do país, passando pela região Nordeste.

“A ideia é que, por meio desse canal direto e permanente de interação, os participantes do grupo cada vez mais façam jus à ideia que justifica o termo “Comunidade de Prática”, afirma Gustavo Schütz, Assessor para o Desenvolvimento de Negócios Comunitários da Conexsus, sobre a criação do grupo.

O próximo encontro está pré-agendado para a última semana de outubro, com tema a ser definido pelos participantes da comunidade.