Conexões Sustentáveis: Modelagem de negócios de impacto pauta o terceiro episódio do podcast da Conexsus

Voltar para Histórias de Impacto

O estímulo a atividades produtivas sustentáveis é um dos pilares fundamentais para solucionar o imenso desafio do Brasil de apoiar sua economia no uso sustentável dos recursos naturais e de criar bases para um modelo de desenvolvimento de baixo carbono.

Milhões de pessoas hoje são dedicadas à agricultura familiar e ao extrativismo e estão ligadas a associações, cooperativas e pequenos negócios que atuam de maneira sustentável nos biomas brasileiros, gerando receita, trabalho e renda. Como garantir a viabilidade dos negócios comunitários e, assim, sua sobrevivência para que haja um impacto na vida das comunidades e da floresta?

Esse é o tema do terceiro episódio do podcast Conexões Sustentáveis, que traz como convidado Marcelo Carpintéro, especialista em negócios sustentáveis ligado ao Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

Para escutar o nosso bate-papo, basta dar o play (ou, se preferir, clique aqui para ouvir direto no Spotify):

O Conexões Sustentáveis é um podcast especial, em 06 episódios, que irá promover trocas sobre pautas importantes para a agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis, conectando pessoas, comunidades e organizações.

As falas são de responsabilidade dos respectivos convidados e não necessariamente refletem a visão da Conexsus.