[SELEÇÃO ENCERRADA] Conexsus busca empresas de desenvolvimento e design de interface para plataforma de serviços

Voltar para Notícias

O Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) está com a solicitação de cotação aberta para empresas de desenvolvimento e design de interface que tenham interesse em somar com a equipe de trabalho da plataforma Negócios pela Terra.

Hub de integração de serviços para o comércio de produtos rurais e florestais de origem sustentável, a plataforma servirá como espaço de conexão entre os negócios comunitários, compradores (pessoas físicas ou jurídicas) interessados em produtos da sociobiodiversidade e prestadores de serviço.

A plataforma está associada ao projeto ‘Destravando as Exportações de Produtos Florestais Não Madeireiros’, sendo desenvolvida com apoio técnico e financeiro do programa Partnerships for Forests (P4F).

Desenvolvedor (PJ)

Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos de desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação para a Plataforma Negócios pela Terra, baseado nas práticas e princípios das “metodologias ágeis” e do “software craftsmanship”, mediante Ordens de Serviço.

Regime de Execução

A prestação do serviço de desenvolvimento se dará em ciclos (sprints) com duração de 2 a 4 semanas, segundo metodologia evolutiva e incremental, em conformidade com os procedimentos e processos indicados pelas melhores práticas de Agile, tais como SCRUM, eXtreme Programming (XP), Feature-driven development (FDD) e Lean UX.

Especificações do Suporte Consultivo

Para a prestação dos serviços será necessário alocar 03 (três) profissionais, a saber: 1 scrum master sênior, 1 desenvolvedor back-end pleno e 1 desenvolvedor front-end júnior.

Duração e “faseamento”

O trabalho terá duração de 10 meses, iniciando em Junho de 2021 e encerrando em Março de 2022.

Para conferir na íntegra os termos e condições para o envio da cotação, assim como consultar o termo de referência para o serviço de desenvolvedor, clique aqui.

Designer de Interface (PJ)

Contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos de design de interface para a Plataforma Negócios pela Terra, baseado nas práticas e princípios das “Metodologias ágeis”, “Design Thinking” e “Design centrado no ser humano”, sob demanda, mediante Ordens de Serviço.

Regime de Execução

A prestação do serviço de designer se dará em ciclos(sprints) com duração de 2 a 4 semanas, segundo metodologia evolutiva e incremental, em conformidade com os procedimentos e processos indicados pelas melhores práticas de design thinking, tais como Human-centered Design, User Experience, Service Design.

Duração e “faseamento”

O trabalho terá duração de 10 meses, iniciando em Junho de 2021 e encerrando em Março de 2022.

Para conferir na íntegra os termos e condições para o envio da cotação, assim como consultar o termo de referência para o serviço de designer de interface, clique aqui.

Propostas devem ser enviadas para o e-mail [email protected] até o dia 31 de maio de 2021, às 18h, com o assunto “Proposta SDC 05/003”. As propostas devem ter validade de pelo menos 30 dias a contar da data de envio.

Termos de Referência (TdR) atualizados no dia 21 de maio de 2021