Conexsus é destaque entre soluções globais para o clima no Ashden Awards 2021

Voltar para Notícias

Mais de 800 organizações de todo o mundo se inscreveram para os prêmios deste ano; Apenas 3 soluções brasileiras foram selecionadas

A Conexsus é uma das 38 iniciativas de todo o mundo selecionadas para a edição deste ano do prêmio britânico Ashden Awards, que celebra soluções climáticas globais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14).

O Instituto, que concorre na categoria de ‘Soluções Climáticas Naturais’, representa o Brasil junto com mais duas organizações: a Associação Agroecológica de Teresópolis e a reNature BV – ambas concorrem na categoria ‘Agricultura regenerativa, apoiada pela Fundação DOEN’.

O prêmio, conduzido pela instituição de caridade Ashden, celebra a inovação que reduz as emissões de carbono e, ao mesmo tempo, cria vidas melhores e sociedades mais justas. Áreas cobertas pela edição deste ano incluem também acesso à energia e resfriamento em assentamentos informais.

“A premiação se concentra em iniciativas de ponta que são verdes e justas – que proporcionam justiça climática, criam bons empregos, treinam pessoas em habilidades verdes e reduzem as emissões de gases”, afirma Harriet Lamb, CEO da instituição. “Este ano, temos uma variedade incrível de iniciativas para escolher, chegar aos finalistas será um trabalho árduo”, afirma.

No total, mais de 800 organizações se inscreveram para os prêmios deste ano. Os vencedores serão anunciados em novembro – após uma avaliação rigorosa, que contará com visitas locais e contribuições de especialistas do setor.

Os vencedores recebem um prêmio em dinheiro, apoio ao desenvolvimento e a chance de se conectar com investidores e figuras importantes nos setores de energia e clima. Desde 2001, o Ashden Awards premiou mais de 236 organizações inovadoras.