Conexsus e negócios da sociobio desembarcam na Alemanha para a maior feira de orgânicos do mundo

Voltar para Notícias

O evento, que está em sua 34ª edição, acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2023, em Nuremberg

A Conexsus participa, entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2023, da 34ª Biofach, maior feira de orgânicos do mundo. A presença da organização no evento, que acontece em Nuremberg, na Alemanha, faz parte de sua agenda para ampliar e diversificar a comercialização responsável de produtos rurais e florestais da sociobiodiversidade brasileira.

“A Biofach é a oportunidade perfeita para criar conexões e expertise de mercado para a construção de uma estratégia de longo prazo que viabilize a entrada desses produtos no mercado internacional de orgânicos”, afirma Lara Ciari, do time de Acesso a Mercado da Conexsus.

E a organização não chega sozinha, leva em sua comitiva três organizações da Amazônia: a Cooperativa dos Produtores de Cacau e Desenvolvimento Agropastoril de Novo Repartimento (COOPERCAU) e a Cooperativa Agroindustrial da Transamazônica (COOPATRANS), ambas do Pará, e a Cooperativa Agropecuária e Florestal do Projeto Reca (COOPER-RECA), de Rondônia.

“A nossa participação é muito importante para o momento que estamos vivendo na cooperativa, que é o de busca de novos mercados para os nossos produtos. Estar na feira significa poder mostrar ao mercado internacional o que temos a oferecer e entender as suas demandas”, reforça Antônio Queiroz, Presidente da COOPERCAU.

Além das organizações de base comunitária, também participa da comitiva a Directto, startup que deseja conectar a biodiversidade do Brasil ao mercado internacional por meio de uma jornada de comercialização de alimentos mais transparente e ágil.

Esses negócios passam por uma verdadeira imersão no mercado internacional durante a feira, onde poderão conferir de perto as tendências do mercado, a produção da concorrência, os principais requisitos de compra e a dinâmica de interação com compradores.

A visita é organizada em parceria com a Profound, consultoria holandesa que apoia empreendedores de países emergentes a ingressarem no mercado de produtos e ingredientes naturais, oferecendo serviços de análise de mercado, conformidade e desenvolvimento e implementação da estratégia comercial.