Conexsus está com vaga aberta para Facilitador de Desenvolvimento de Negócios Comunitários

Voltar para Notícias

O Instituto Conexões Sustentáveis – Conexsus é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ativar o ecossistema de negócios comunitários rurais e florestais para aumentar a renda dos pequenos produtores e fortalecer a conservação dos ecossistemas naturais. A Conexsus mobiliza uma rede de parcerias e aplicamos metodologias e instrumentos financeiros inovadores que fomentam a conexão entre associações, cooperativas e pequenas e médias empresas com mercados. Sua rede articula ações estratégicas que focam em soluções para os principais gargalos dos negócios comunitários rurais e florestais.

Em 2020, em parceria com a UNICAFES e com o CNS, lançou o Plano Emergencial COVID-19, para mitigar os impactos da pandemia nos negócios comunitários. Neste contexto, o Fundo Conexsus, vinculado ao Instituto, lançou uma linha de crédito emergencial. Toda organização beneficiada pela Linha Emergencial terá um Plano de Ação para adoção de boas práticas na gestão, e sua implementação será acompanhada por um Núcleo de Mentoria da Conexsus.

O candidato para a vaga de Facilitador de Desenvolvimento de Negócios Comunitários irá acompanhar e assessorar os negócios comunitários durante e após a vigência do contrato de crédito da Linha Emergencial do Fundo Conexsus e fazer a conexão desses negócios com outros especialistas e mentores mais especializados.

Facilitador de Desenvolvimento de Negócios Comunitários

Entre as responsabilidades da vaga estão:

  • Orientar e acompanhar os negócios comunitários na elaboração do Plano de Ação no âmbito da Linha Emergencial do Fundo Conexsus, assim como na execução das atividades previstas,
  • Identificar e sinalizar à equipe Conexsus a necessidade de apoio adicional aos negócios comunitários, para garantir a boa execução dos planos de ação e resultados esperados;
  • Orientar os negócios comunitários na utilização da Plataforma do Google Sala de Aula de ensino à distância, assim como apoiar com os conteúdos e atividades propostas.
  • Participar de reuniões de planejamento e orientação junto à equipe da Conexsus dos diversos núcleos relevantes ao trabalho, como o de Crédito, Negócios pela Terra, Desenvolvimento de Negócios Comunitários, Monitoramento e Avaliação, além da equipe do Fundo Conexsus.
  • Participar das reuniões semanais da Conexsus com seus colaboradores.
  • Coletar informações e participar das atividades de monitoramento da assessoria aos negócios comunitários, utilizando os indicadores estabelecidos pelos projetos, pelo Fundo Emergencial e pela Conexsus (indicadores institucionais).
  • Contribuir na elaboração de relatórios para o Fundo Conexsus e financiadores

 

A contratação será em regime PJ.

Clique aqui e veja o edital completo.