Conexsus fala sobre cooperativismo e desenvolvimento sustentável em seu podcast

Voltar para Notícias

Em todo o mundo, mais de 1,2 bilhão de pessoas são sócias de alguma cooperativa, quase o mesmo número da população da China – as informações são do sistema de Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

O cooperativismo tem tudo a ver com o tão falado desenvolvimento sustentável e ajuda a disseminar na sociedade um outro modelo de negócio, que é mais justo para todos.

Para falar sobre o cooperativismo como caminho para o desenvolvimento sustentável, conversamos com o Prof. Dr. Alair de Freitas, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O podcast faz parte do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19, programa da Conexsus, em parceria com a UNICAFES (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), o CNS (Conselho Nacional das Populações Extrativistas) e o Fundo Vale, em benefício de pequenos produtores e extrativistas.

A iniciativa conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA, Instituto Humanize, B3 e USAID.