Conexsus fala sobre investimento de impacto na Amazônia em Fórum de Governança Global da ONU

Voltar para Notícias

Painel marca a estreia da Coalizão de Investidores da Amazônia, grupo do qual a organização faz parte

A Organização das Nações Unidas (ONU) completa 75 anos em 2020 e, para marcar o aniversário, promoveu ao longo do ano a maior conversa global sobre o futuro do mundo: os diálogos UN75.

As principais opiniões e ideias reunidas nos últimos meses estão agora sendo debatidas em um Fórum de Governança Global, que acontece virtualmente nos dias 16, 17 e 18 de setembro.

Nesse espaço de construção internacional, foi criado na última quarta-feira (16), a Coalizão de Investidores da Amazônia, colaboração – entre investidores, entidades filantrópicas, governos, organizações sem fins lucrativos e aliados – para aumentar o desenvolvimento econômico favorável à floresta, em parceria com partes interessadas locais de toda a região amazônica.

A estreia da aliança acontece nesta sexta-feira (18), às 13h (horário de Brasília), no painel ‘Conservação da Amazônia: Financiamento e Sustentabilidade’, no âmbito do Fórum. A Conexsus faz parte da Coalizão e estará presente na ocasião, onde apresentará a sua estratégia de investimento de impacto e empreendedorismo sustentável.

O evento será aberto a todos (em inglês). Para participar, clique aqui.