Conexsus fala sobre negócios comunitários e acesso ao crédito público em novo podcast

Voltar para Notícias

Dinheiro é bom e todo mundo precisa em alguma medida. Especialmente agora, quando a crise provocada pelo novo coronavírus mexeu com toda a cadeia de produção e comercialização de cooperativas e associações. Mas o que era para ser solução, acaba se tornando um problema.

No terceiro episódio do podcast da Frente de Resposta à Covid-19, convidamos o Coordenador de Soluções em Crédito Rural da Conexsus, João Luiz Guadagnin, para uma conversa sobre crédito público e os negócios comunitários de impacto socioambiental. É possível que a caminhada até o financiamento público seja mais fácil?

Esse podcast faz parte do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19, programa da Conexsus, em parceria com a UNICAFES (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), o CNS (Conselho Nacional das Populações Extrativistas) e o Fundo Vale, em benefício de pequenos produtores e extrativistas.

A iniciativa conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA e Instituto Humanize.