Conexsus no #Impactcast: Os desafios dos negócios comunitários de impacto

Voltar para Notícias

A convite da Semente Negócios, a Conexsus participou da 9º edição do Impactcast, podcast que fica disponível na plataforma do Spotify.

Nele, a diretora de operações da Conexsus, Carina Pimenta, comentou sobre os desafios dos negócios comunitários de impacto.

Sabemos que negócios comunitários são frutos de comunidades e povos tradicionais que têm a produção agroecológica e agroflorestal como principal atividade econômica. Entretanto, são inúmeros os obstáculos para um bom posicionamento no mercado, devido a necessidades específicas de compradores, principalmente de grandes empresas.

Por isso, buscamos entender quais são esses desafios e para gerar soluções para que essas organizações comecem a se relacionar com o campo de negócios de impacto de uma maneira mais eficiente. Inclusive, esse é um dos motivos pelo qual o Desafio Conexsus e o movimento Negócios pela Terra foram criados, uma forma de unir os dois cenários e gerar negócios que façam bem pela Terra.

O podcast pode ser ouvido na íntegra realizando um login no site do Spotify através do link:http://bit.ly/ImpactcastCX ou procurando o episódio #9 direto no perfil Impactcast no aplicativo.