Conexsus participa da Semana do Clima da América Latina e Caribe (LACCW)

Voltar para Notícias

Até a próxima sexta, 23 de agosto, Salvador é sede da Semana do Clima da América Latina e Caribe (LACCW, da sigla em inglês). O encontro faz parte da agenda oficial da ONU como preparação oficial para a Conferência do Clima no Chile, e reúne atores políticos, lideranças latinoamericanas e especialistas.  

A Conexsus participou da comissão que organizou um dos blocos temáticos do encontro, Soluções Baseadas na Natureza. Nesta quarta-feira, dia 21, o bloco temático irá discutir soluções que se valem dos atributos e sistemas complexos que compõem a natureza para produzir resultados como, por exemplo, diminuição das emissões de gases do efeito estufa, melhoria do bem estar humano e promoção de uma economia de menor impacto sobre os bens comuns. 

Os resultados da Semana do Clima vão alimentar os resultados da Cúpula de Ação Climática Organizada pelo Secretário-Geral da ONU em 23 de Setembro em Nova Iorque, com o objetivo final de acelerar a implementação do Acordo de Paris e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável. 

A Semana do Clima também é uma preparação para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP25) que acontecerá em Santiago, Chile, de 2 a 13 de dezembro de 2019.

Confira a programação:

 Data: 21 de agosto

Horário: 13h30 às 16h00

Bloco Temático: Nature-based Solutions (Agriculture and Land Management). Title session 2: Positive incentives and challenges for action: REDD+ results-based payments through public and private sources at national and jurisdictional levels.

Organizadores: UNEP, UNPD, FAO, IETA, WWF, TNC, CONEXSUS

Coalizão Brasil será representada no painel pelo líder do Fórum de Diálogo de Desmatamento Pedro Soares. 

Local: SDG 8