Conexsus participa de edição temática do Festival Path sobre a Amazônia

Voltar para Notícias

O festival terá ingresso colaborativo e mais de 70 horas de conteúdo online com foco na regeneração do planeta

Conhecido como o maior e mais diverso festival de inovação e sustentabilidade do Brasil, o Path realiza entre os dias 30 e 31 de outubro uma edição especial temática do evento sobre a Amazônia, o Path Amazônia.

Em uma plataforma totalmente interativa e digital, serão disponibilizadas mais de 70 horas de conteúdo entre conversas, palestras, documentários, podcasts e mais, sobre caminhos para a regeneração do planeta.

“Convocamos um time de parceiros e profissionais engajados e com ideias inovadoras, de diversas áreas, para ajudar a dar luz a assuntos como saúde e bem-estar, meio ambiente, democracia, consumo consciente, alimento, energia limpa, empoderamento social, econômico, turismo, ciência e povos tradicionais”, afirma Fábio Seixas, fundador e diretor de conteúdo do Path.

Entre os convidados para a edição deste ano do festival está a Conexsus, que irá compartilhar no evento os principais aprendizados da organização nas capacitações de negócios comunitários realizadas no primeiro ano de existência da Conect@ – Comunidade Virtual de Aprendizagem da Conexsus.

“Em 2020, o instituto adotou o ensino-aprendizagem como uma estratégia transversal e criou sua comunidade virtual de aprendizagem, a Conect@. Desde então, já foram realizadas formações sobre gestão organizacional e acesso ao crédito para negócios comunitários de todo o país”, conta Júlia de Marins, analista de programas socioambientais da Conexsus, que representará a organização no evento.

“Em um ano de capacitações virtuais, a metodologia microlearning, a aplicação prática do conteúdo, a capilaridade alcançada e a necessidade de estratégias de equidade de gênero figuram entre os principais aprendizados da Conexsus nessas capacitações”, destaca Marins.

Para conferir de perto esses e outros aprendizados da organização, basta se inscrever clicando aqui. Neste ano, o Path Amazônia possui ingresso solidário, onde o público poderá contribuir com o valor que desejar ou assistir gratuitamente.