Conexsus realiza Assembleia Geral Ordinária 2022

Contas e pautas foram aprovadas por unanimidade pelo conselho e associados

A Conexsus realizou na última sexta-feira (29/04) a Assembleia Geral Ordinária 2022. Na ordem do dia, estiveram a apresentação do relatório da administração e das demonstrações financeiras referentes ao exercício social de 2021, e a proposta de orçamento para o exercício de 2022.

Além dos conselhos deliberativo e fiscal da organização, sua diretoria e associados, também estiveram presentes na reunião virtual as lideranças de cada uma das áreas de atuação que constituem a Conexsus.

Carina Pimenta, diretora executiva da organização, destacou na abertura do encontro – que aconteceu a menos de um mês do aniversário da Conexsus – o caráter igualmente celebratório da assembleia. “O próximo dia 22 de maio, data que celebra o Dia Internacional da Biodiversidade, marca também 4 anos de existência da nossa organização, e 4 anos desde a primeira reunião de associados que realizamos”.

“Neste encontro, temos muito a mostrar e celebrar do que tem sido esta trajetória de construção da Conexsus dentro do ecossistema em que nos propusemos a desenvolver”, afirmou.

Teve destaque durante o encontro o trabalho desenvolvido no âmbito do Plano de Resposta à Covid-19, programa iniciado em 2020 em benefício de pequenos produtores e extrativistas. Assim como as frentes de escalada e destravamento do crédito, desenvolvimento de ecossistemas locais, diversificação comercial e inovação e empreendedorismo.

Na pauta da reunião, houve ainda a aprovação do novo membro do conselho fiscal, Nélio Elias, que substitui, no novo exercício social, o membro Felipe dos Santos.

A Assembleia Geral Ordinária é o órgão soberano da organização e acontece sempre nos quatro primeiros meses após o término do exercício social a que se refere, convocada pelo Presidente do Conselho Deliberativo (cargo ocupado atualmente por Valmir Ortega).

Todas as contas e pautas da Assembleia Geral Ordinária 2022 foram aprovadas por unanimidade pelo conselho e pelos associados.