Conexsus realiza maratona de inovação para fortalecer o empreendedorismo sustentável na Amazônia

Voltar para Notícias

A iniciativa é parte da ‘Nós da Floresta – Negócios pela Amazônia’, uma aliança de cooperação com Natura, Rede Jirau de Agroecologia e Programa Saúde e Alegria

A suspensão, ou em alguns casos a redução do funcionamento, de serviços provocada pela pandemia do novo coronoavírus (Covid-19) afetou em cheio a rotina de produção e comercialização de cooperativas e associações agroextrativistas, agravando até mesmo vulnerabilidades anteriores às da epidemia. Mais do que nunca, grandes desafios pedem soluções inovadoras.

Pensando nisso, a Conexsus e a Natura promovem nos dias 12 a 20 de março de 2021, em Cametá (PA) e região, uma maratona virtual de inovação (hackathon) voltada para a solução de desafios de gestão e comercialização das organizações rurais e florestais do Baixo Tocantins, a InovAção – Maratona de Empreendedorismo Sustentável.

“O evento de co-criação de empreendedorismo e inovação é uma competição empreendedora prática e aberta à comunidade, onde queremos apoiar projetos que apresentem soluções inovadoras para problemas reais que possam se tornar negócios em potencial”, afirma Cecília Simões, da Conexsus.

Quem pode participar?

São elegíveis a participar os alunos e recém-graduados do IFPA (Instituto Federal de Educação do Pará), da UFPA (Universidade Federal do Pará), da UEPA (Universidade do Estado do Pará) e da Casa Familiar Rural de Cametá.

Qual é a premiação?

As 3 melhores ideias selecionadas para a incubação receberão assessoria personalizada – por um time altamente qualificado de mentores – por equipe. E não para por aí, um prêmio complementar com um processo de aceleração para equipe vencedora, para a implantação, dentro do território, da solução desenvolvida.

Programação

Ficou interessado(a)? As inscrições podem ser feitas, em equipes de 3 a 5 membros, até o dia 10 de março de 2021, clicando aqui.

Para a realização da maratona de empreendedorismo sustentável, a Conexsus conta com o apoio da Semente Negócios, empresa de aprendizagem empreendedora que tem como objetivo contribuir para o crescimento do empreendedorismo inovador como instrumento de mudanças socioambientais.