Conexsus repudia ataques à democracia

Voltar para Notícias

O Instituto Conexões Sustentáveis repudia de forma veemente os atos criminosos de vandalismo que ocorreram em Brasília, no dia 08 de janeiro de 2023, por atentarem contra a vida pública da sociedade brasileira, que tem histórico de expressar sua vontade seguindo o processo democrático.

A invasão e depredação de edifícios públicos e do patrimônio não constitui um ato político legítimo, pelo contrário, é um bárbaro ato de violência contra as instituições democráticas e contra toda a sociedade brasileira.

Neste triste capítulo da história do país, nos solidarizamos com toda a sociedade indignada e, confiantes no sistema de ordem pública, exigimos que esses crimes sejam investigados, que seus responsáveis e financiadores sejam identificados e punidos de acordo com a lei, e que os danos causados ao erário público, sem motivo ou provocação alguma, sejam ressarcidos pelos infratores.

Agora, mais que nunca, devemos trabalhar juntos e juntas com todas as forças positivas na sociedade brasileira para criar o verdadeiro desenvolvimento sustentável que, ancorado na democracia, cria condições melhores para toda a população e as futuras gerações.