Conexsus se torna membro da Latimpacto, rede latino-americana de investimento social

Voltar para Notícias

O Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) agora faz parte da Latimpacto – Rede Latino-Americana de Investimento Social e Venture Philanthropy – que conecta e mobiliza capital (humano, intelectual e financeiro) com o compromisso de promover impacto socioambiental positivo.

Para Carina Pimenta, diretora executiva da Conexsus, a parceria reforça “o compromisso da organização com a construção de uma comunidade de investimento social de alto impacto, que permita a implementação mais eficaz desses recursos e gere impacto social e ambiental positivo, sustentável e de longo prazo”.

A rede está vinculada a um movimento global que soma aproximadamente 1.000 membros em mais de 50 países, conectando e multiplicando o capital de impacto social e promovendo modelos inovadores de gestão, medição e financiamento em toda a América Latina e Caribe.

“A Latimpacto é uma rede que está nascendo, e que já conta com membros pioneiros, de diversos setores e países de toda América Latina. É uma honra para nós contar com a Conexsus nesta comunidade, uma organização que tem mostrado uma enorme capacidade de inovar e catalisar capital para fomentar soluções no meio rural. Certamente será uma relação ganha-ganha de muitas oportunidades daqui pra frente”, destaca Greta Salvi, Diretora da Latimpacto no Brasil.

Além da Latimpacto, a Conexsus também faz parte da Rede ANDE, rede global de organizações que impulsionam o empreendedorismo em mercados emergentes, e do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), coalizão multissetorial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.