Conheça o Guia Alimentar para a População Brasileira

Voltar para Notícias

Quem viveu a década de 80 acompanhou a luta do Brasil para eliminar a desnutrição. Hoje as consequências de uma má alimentação são obesidade, hipertensão e diabetes.

Mas se a alimentação pode causar doenças, ela também pode ser uma grande aliada na melhora da nossa qualidade de vida.

O Guia Alimentar para a População Brasileira foi lançado em 2014 com o objetivo de orientar as políticas públicas de alimentação e também ajudar a população a se informar de maneira fácil e clara sobre como praticar uma alimentação saudável.

Ele traz uma classificação simples e acessível e que nos ajuda na hora de fazer as compras do mês. Os alimentos são classificados pelo seu grau de processamento, acendendo o alerta para o malefício de consumo de ultraprocessados (os principais inimigos da alimentação saudável!).

Por sua clareza, simplicidade, respeito às tradições culturais da alimentação brasileira e embasamento científico, o nosso Guia Guia Alimentar é reconhecido internacionalmente como um dos melhores guias do mundo e você pode baixá-lo de graça no site do Ministério da Saúde.

Nosso papel ao apoiar os negócios de produtores sustentáveis possibilita que mais pessoas tenham acesso a produtos saudáveis e que contribuem para a preservação do meio ambiente.

Quando apoiamos cadeias produtivas mais justas e sabemos de onde vem nossa comida, percebemos que cada atitude faz diferença e que a comida fica ainda mais gostosa, nutritiva e saudável. 

Baixe o guia aqui.