Desafio Conexsus recebe Prêmio Latinoamerica Verde

Voltar para Notícias

O Desafio Conexsus está no ranking de 500 melhores projetos socioambientais da América Latina. O reconhecimento foi dado pela Prêmios Latinoamerica Verde e reconhece na categoria Produção e Consumo Responsável o trabalho realizado nos dois últimos anos. Apenas 11 projetos brasileiros foram selecionados nesta sexta edição do prêmio.

“Este reconhecimento nos traz muita alegria. As soluções que estamos criando para ativar o ecossistema de negócios sustentáveis têm potencial para serem adaptadas para outros países da América Latina, com quem compartilhamos não apenas biomas, mas cultura e desafios”, aponta Carina Pimenta, diretora Executiva da Conexsus.

Certificado Lati

Certificado Prêmio Latinoamérica Vrde

As categorias definidas são inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na visão 2050 do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável e no estudo sobre os limites planetários de Johan Rockström, do Centro de Estudos de Resiliência da Universidade de Estocolmo.

Elas reconhecem iniciativas em políticas públicas, uso sustentável de recursos, energia limpa ou novas tecnologias, gerenciamento adequado de resíduos e recuperação de recursos naturais.

“Esta é uma das plataformas ambientais mais importantes em nível internacional, destacando os melhores esforços para alcançar um mundo sustentável”, destaca Gustavo Manrique, presidente da organização Prêmios Latinoamerica Verde.

Os projetos inscritos no prêmio são analisados por uma comissão técnica composta por 300 especialistas de 22 países, que avalia critérios como impacto social, impacto ambiental, impacto econômico, inovação e escalabilidade.

Nesta edição, o júri foi composto por representantes do WWF, BanColombia, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), National Geographic, Petsatar e Viva Trust.