Desafios e oportunidades do crédito rural são tema de webinar da Conexsus

Voltar para Notícias

A pandemia do novo coronavírus mexeu com toda a cadeia de produção e comercialização de cooperativas e associações. A obtenção de crédito rural, que poderia ser uma solução neste momento difícil, muitas vezes acaba se tornando mais um entrave para pequenos produtores e extrativistas.

Para debater essa modalidade de crédito e suas possibilidades, a Conexsus, em parceria com a Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária), CNS (Conselho Nacional de Populações Extrativistas) e Fundo Vale, promove na próxima quarta-feira (22), às 18 horas, o terceiro webinar do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19.

Com o tema “Crédito rural: desafios e oportunidades para a agricultura familiar e o extrativismo sustentáveis”, o seminário online reúne convidados dos dois lados do balcão para uma conversa sobre como superar as dificuldades no acesso ao crédito do Pronaf (Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19 é um programa conjunto de suporte a pequenos produtores e extrativistas afetados pelo novo coronavírus, e conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA e Instituto Humanize.

Para se inscrever e participar, clique aqui. A transmissão acontece ao vivo em nosso canal no YouTube.