Em Alter do Chão (PA), Conexsus participa do IV Encontro de Governança da rede Origens Brasil

Voltar para Notícias

Com o tema ‘Porque a Amazônia viva é o melhor negócio’, o evento reuniu na vila – entre os dias 20 e 21 de setembro – parceiros, apoiadores e grupos de governança da rede

A Conexsus esteve em Alter do Chão (PA), entre os dias 20 e 21 de setembro, para o IV Encontro de Governança da rede Origens Brasil, plataforma administrada pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

Também conhecido como “Encontrão”, o evento de dois dias foi marcado pelo reencontro entre parceiros, apoiadores e todos os grupos de governança da rede. Neste ano, o tema escolhido para a reunião foi ‘Porque a Amazônia viva é o melhor negócio’.

A rede Origens Brasil atua para garantir negócios sustentáveis na Amazônia, valorizando a floresta e seus povos. O “Encontrão” é um espaço para criar oportunidades de troca de conhecimento, fazer alinhamentos, pensar o futuro da rede e estabelecer relações entre todos os membros.

Para Monika Röper, líder de Desenvolvimento de Negócios Comunitários da Conexsus, e uma das representantes da organização no evento, o encontro é uma oportunidade para estabelecer conexões e gerar novas possibilidades de parcerias. “A Rede Origens foi pioneira em um tema que também é prioritário nas estratégias de ativação da Conexsus: conectar empresas dispostas a realizar negócios com critérios éticos com as comunidades e organizações da Amazônia”, afirma.

A programação contou, entre outras, com rodas de conversa sobre comércio ético e desafios e soluções para a Amazônia 2030, além de ter oportunizado espaços para o compartilhamento de resultados e experiências da rede.

“Foi um privilégio poder participar do encontro, em um ambiente presencial, e compartilhar desafios e aprendizado sobre o comércio ético”, finaliza Monika.

Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1995. Trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais, gerar benefícios sociais e reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa.