Em conferência nesta sexta-feira (16), Conexsus se junta ao movimento global TED Countdown

Voltar para Notícias

Iniciativa pretende transformar ideias em ações contra a crise climática, com a ajuda de cientistas, ativistas, empreendedores, investidores e artistas

Construir um mundo mais seguro, limpo e justo para todos – cortando as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2030, esse é objetivo do Countdown, iniciativa global capitaneada pela TED e Future Stewards para defender e acelerar soluções para a crise climática.

Como parte da programação, e de maneira a dar destaque para histórias inspiradoras de ação local, centenas de eventos TEDx Countdown estão sendo realizados em todo o mundo, entre eles o TEDx Amazon Investor Coalition.

O evento acontece virtualmente nesta sexta-feira (16), a partir das 13h (horário de Brasília), e contará com a participação da Conexsus. Marina Campos, Diretora Executiva da Conexsus USA, falará sobre a importância dos negócios comunitários para uma economia inclusiva de baixo carbono e os desafios e oportunidades para escalabilidade.

“Este evento foi organizado pela Coalizão de Investidores da Amazônia, que visa ressaltar oportunidades para investidores que estejam interessados em apoiar projetos ou organizações na região. E nós da Conexsus, ficamos muito felizes com o convite, uma vez que seremos a única organização que destacará o papel dos negócios comunitários na conservação da Amazônia”, destaca Campos.

O TEDx Amazon Investor Coalition é gratuito e aberto ao público. Para acompanhar a transmissão – em inglês – em tempo real, clique aqui.