Em Fórum, CX debate caminhos comuns para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

Voltar para Notícias

Encontro reuniu em Santarém (PA), entre 6 e 9 de julho de 2022, mais de 40 lideranças de iniciativas da região, além de organizações do terceiro setor e empresas

Após dois anos de atividades online, o Fórum Amazônia Sustentável retomou suas atividades presenciais esta semana – 6 a 9 de julho de 2022, em Santarém (PA), para definir caminhos comuns para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, e a Conexsus esteve presente.

Espaço de articulação e aceleração multissetorial, o evento promove diálogos produtivos entre diversos setores da sociedade, com o potencial de reduzir as diferenças e atuar de forma colaborativa e propositiva, para incentivar o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

“O encontro incentiva a manutenção da floresta em pé, discute a sua importância para a mitigação do clima, e valoriza a proteção das comunidades locais, temas que são centrais para o trabalho desenvolvido pela Conexsus”, afirma Wallacy Barreto, da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Conexsus, e representante da organização no evento.

Em quatro dias, mais de 40 lideranças de iniciativas da região, organizações do terceiro setor e empresas debateram sobre i) a proteção e segurança da floresta, dos territórios e dos povos e comunidades Amazônidas; ii) o fortalecimento da sociobioeconomia e manutenção da floresta em pé; e iii) a construção de um posicionamento comum para incidência nas eleições federais de 2022.

A partir das conversas conduzidas no Fórum, uma carta foi formulada e será enviada a presidenciáveis com orientações e demandas para os próximos quatro anos de governo.