Em novo podcast, Conexsus explica como acessar recursos da Linha de Crédito Emergencial

Voltar para Notícias

Quem gerencia um negócio comunitário certamente já perdeu o sono em algum momento nos últimos meses pensando em como vai arcar com seus compromissos financeiros durante esta pandemia. A interrupção de feiras e serviços tem afetado – e muito – a renda dos negócios comunitários e sua base de produtores.

Uma das primeiras ações do Plano de Resposta à Covid-19, iniciativa conjunta entre Conexsus, UNICAFES (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), CNS (Conselho Nacional das Populações Extrativistas) e Fundo Vale, a Linha de Crédito Emergencial foi pensada como uma resposta para associações e cooperativas impactadas pela crise econômica do novo coronavírus.

Em nosso segundo podcast, a Diretora Executiva da Conexsus, Carina Pimenta, explica tudo o que você precisa saber sobre esse financiamento, e como acessá-lo.

A linha emergencial é destinada a negócios comunitários, com condições facilitadas de juros baixos, estímulo à adimplência (bonificação) e período de carência adequado.

O prazo para envio das propostas se encerra em 31/08. Para ter os recursos liberados até o final de julho, no entanto, é preciso enviar a proposta até 30/06, final da primeira chamada.

A iniciativa conta com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA e Instituto Humanize.