Em seminário internacional, Conexsus debate ‘mercados alimentares que transformam realidades’

Voltar para Notícias

O evento acontece virtualmente, nos dias 18 e 19 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal da Embrapa no YouTube

Especialistas e pesquisadores de diversas partes do Brasil e do mundo se reúnem virtualmente, nos dias 18 e 19 de novembro, para a segunda edição do Seminário Internacional “Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares”.

Com o tema central “Mercados Alimentares que Transformam Realidades”, o evento se articula em torno de 3 painéis principais: ‘Mercados Alimentares e Inovação Social’, ‘Construção de Diferenciais para Transformar Realidades’ e ‘Mercados Digitais: Construindo Novos Vínculos entre Cidade e Campo’.

A Conexsus participa da programação, e apresenta na sexta-feira (19), às 10h10, no painel ‘Construção de Diferenciais para Transformar Realidades’, o trabalho do Trilhas para Exportação, programa da organização que objetiva destravar os caminhos para a exportação de produtos da sociobiodiversidade brasileira.

“Existem hoje milhares de associações, cooperativas e pequenos negócios que atuam de maneira sustentável nos biomas brasileiros, gerando receita, trabalho e renda”, afirma Carina Pimenta, diretora executiva da Conexsus, e quem estará representando a organização no evento.

“A sobrevivência e continuidade desses negócios comunitários – assim como do impacto positivo que representam – depende, em muitos casos, de estratégias de comercialização mais amplas e de conhecimento de mercado, e é isso o que queremos ajudar a viabilizar com o programa”, defende.

O II Seminário Internacional “Estratégias de Valorização de Produtos Agroalimentares” é uma realização do Sebrae Alagoas com a Embrapa Alimentos e Territórios e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal da Embrapa no YouTube. Para garantir lugar no auditório virtual e ter direito a um certificado de participação, basta se inscrever, clicando aqui.

Atualizado em 22 de novembro de 2021: Confira a facilitação gráfica realizada durante a fala da Conexsus, clicando aqui.