Em seu podcast, Conexsus fala sobre caminhos para consolidar a relação entre negócios comunitários e mercado

Voltar para Histórias de Impacto

Os negócios comunitários são fundamentais, não só para gerar renda para milhares de famílias, mas também para a construção de uma outra relação com a terra – relação que, ao invés de destruir, preserve os nossos biomas ameaçados. No entanto, muitas relações comerciais ainda se dão em condições desvantajosas para esses agricultores familiares e extrativistas, especialmente nas relações com o mercado.

Para encerrar esta série especial de episódios, convidamos Gabriel Leão, gerente de negócios sustentáveis da Conexsus, para falar sobre o trabalho do movimento Negócios pela Terra, que está buscando soluções para superar esses entraves, e a publicação lançada esta semana, que inicia o caminho para consolidar a relação entre negócios comunitários e o mercado. Boa escuta!

O podcast faz parte do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19, programa da Conexsus, em parceria com a UNICAFES (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), o CNS (Conselho Nacional das Populações Extrativistas) e o Fundo Vale, em benefício de pequenos produtores e extrativistas.

A iniciativa conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA, Instituto Humanize, B3 e USAID.