Em seu segundo episódio, o podcast Conexões Sustentáveis fala sobre finanças de impacto

Voltar para Notícias

Ter acesso a recursos financeiros é um dos pilares para o sucesso de negócios comunitários sustentáveis. Esse incentivo pode, muitas vezes, determinar o futuro desse tipo de empreendimento, que sustenta a floresta em pé e gera emprego e renda para quem precisa.

Mas a realidade é que nem sempre esses empreendedores da floresta conseguem acessar esses recursos, seja por questões de gestão ou mesmo administrativas. Como resolver esses entraves e alcançar resultados que se traduzam em impacto positivo para as pessoas e o planeta?

Esse é o tema do segundo episódio do podcast Conexões Sustentáveis, que traz como convidada Edel de Moraes, extrativista do arquipélago do Marajó e mestra em Desenvolvimento Sustentável junto a povos de comunidades tradicionais. Edel é também membro do Conselho Deliberativo da Conexsus.

Para escutar o nosso bate-papo, basta dar o play (ou, se preferir, clique aqui para ouvir direto no Spotify):

O Conexões Sustentáveis é um podcast especial, em 06 episódios, que irá promover trocas sobre pautas importantes para a agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis, conectando pessoas, comunidades e organizações.

As falas são de responsabilidade dos respectivos convidados e não necessariamente refletem a visão da Conexsus.