Em webinar, Conexsus discute na próxima quarta-feira (12) um novo olhar do mercado para a agricultura familiar

Voltar para Notícias

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 80% de toda a comida do planeta venha da agricultura familiar. No Brasil, a atividade envolve aproximadamente 4,4 milhões de famílias e é responsável por gerar renda para 70% dos brasileiros no campo, segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Para falar sobre desafios e oportunidades entre a produção familiar e o mercado, a Conexsus, em parceria com a Unicafes (União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária), CNS (Conselho Nacional de Populações Extrativistas) e Fundo Vale, promove na próxima quarta-feira (12), às 18 horas, o webinar ‘Um novo olhar do mercado para a agricultura familiar’, como parte do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19.

O Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19 é um programa conjunto de suporte a pequenos produtores e extrativistas afetados pelo novo coronavírus, e conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA, Instituto Humanize e B3.

Para se inscrever e participar do webinar, clique aqui. A transmissão acontece ao vivo em nosso canal no YouTube.