Gestão de negócios comunitários na prática é a pauta do novo episódio do podcast Conexsus

Voltar para Notícias

Gerenciar um negócio comunitário não é fácil. Tem que pensar em fluxo de caixa, impostos a pagar, estratégias de logística, muitos processos. Por conta disso, praticamente toda organização já passou por um momento em que precisou de ajuda.

A adoção de boas práticas é essencial para garantir saúde financeira, acesso a novos mercados, o tão desejado crédito público e, claro, vida longa para os negócios comunitários de impacto socioambiental. Para te ajudar a aprimorar a gestão do seu negócio, convidamos para o sexto episódio do nosso podcast José Miguel Pretto, engenheiro agrônomo, doutor em políticas sociais e direitos humanos e mestre em desenvolvimento rural.

O podcast faz parte do Plano de Resposta Socioambiental à Covid-19, programa da Conexsus, em parceria com a UNICAFES (União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), o CNS (Conselho Nacional das Populações Extrativistas) e o Fundo Vale, em benefício de pequenos produtores e extrativistas.

A iniciativa conta também com o apoio da rede de supermercados Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, da Fundação Arymax, Fundação Good Energies, CLUA, Instituto Humanize, B3 e USAID.