Naturaltech 2023: Conexsus marca presença na maior feira de produtos naturais da América Latina

Voltar para Notícias

A Conexsus esteve presente na feira, que aconteceu entre os dias 14 e 17 de junho, acompanhada de iniciativas selecionadas pelo projeto ‘Ativando Novas Soluções Comerciais’

A capital paulista recebeu no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre os dias 14 e 17 de junho, a 17ª edição da maior feira de produtos naturais da América Latina, a Naturaltech.

Referência em negócios do segmento, o evento reúne os principais atores do mercado nacional e estrangeiro para conferir as tendências e novidades para os negócios que apostam no bem-estar, na qualidade de vida e na sustentabilidade como nicho de mercado.

Mais de 700 expositores e 1.400 marcas participaram da edição deste ano da Naturaltech. (Imagem: Acervo Naturaltech)

“Este foi o segundo ano consecutivo em que participamos da Naturaltech. O evento é uma grande oportunidade para estabelecermos novas conexões para fortalecer o mercado da bioeconomia brasileira”, destaca Lara Ciari, do time de Acesso a Mercados da Conexsus, que esteve no evento representando a organização.

A Conexsus participou da feira acompanhada da Central do Cerrado, Central da Caatinga, Unicafes Bahia e Compre Coop, iniciativas selecionadas pelo projeto ‘Ativando Novas Soluções Comerciais’, para apoio no desenvolvimento de soluções comerciais oferecidas por negócios de impacto ou por negócios comunitários de comercialização em rede.

Para Roberto Balen, presidente da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (CECAFES), a oportunidade de participar do evento com a Conexsus foi muito positiva. “O apoio no evento, assim como o trabalho desenvolvido em outras iniciativas, é muito importante para o fortalecimento cada vez maior da agricultura familiar”.

Visão compartilhada por Luis Carrazza, secretário executivo da Cooperativa Central do Cerrado. “A nossa participação foi muito produtiva para a Central. A feira trouxe a oportunidade de relacionamento com diversos públicos e abriu a possibilidade para parcerias de negócios, além da participação em outros eventos e intercâmbio com outras centrais, afirma.

Além de um estande no evento, a Conexsus também participou de um painel da programação da feira, onde debateu sobre ‘Bioeconomia na Amazônia: Insumos da floresta e o desenvolvimento sustentável’, representada por Pedro Frizo, Coordenador de Programas Socioambientais da organização.

Pedro Frizo (segundo da esquerda para a direita), representa a Conexsus em bate-papo sobre a bioeconomia na Amazônia. (Imagem: Naturaltech)

“A gente vem trabalhando bastante com finanças de impacto, com soluções para destravar o acesso ao crédito rural para negócios comunitários e suas famílias. Hoje, boa parte do crédito rural ainda vai para atividades produtivas não sustentáveis”, pontuou Pedro em sua fala.

Para conferir tudo o que foi debatido no painel, clique aqui.

Atualizado em 26 de junho de 2023