Negócios pela Terra e Conexsus promovem seminário para lançamento do programa Trilhas para Exportação

Voltar para Notícias

A iniciativa visa capacitar os negócios comunitários para o acesso a mercados éticos internacionais

Os produtos da sociobiodiversidade brasileira são um sucesso inquestionável no exterior e conquistam cada vez mais mercados consumidores, mas ainda representam parcela muito pequena em um mercado gigante.

Pesquisa recente, conduzida pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), mostrou que os produtos da Amazônia brasileira, por exemplo, correspondem a apenas 0,17% de um mercado de US$ 176 bilhões anuais, aproximadamente R$ 550 bilhões.

É pensando nesse potencial, e buscando ativar a rede de negócios comunitários para explorar as oportunidades de suas cadeias de valor junto aos mercados internacionais, que o movimento Negócios pela Terra e a Conexsus inauguram em setembro, com um seminário virtual de dois dias, o programa Trilhas para Exportação.

Conheça de perto a experiência de negócios comunitários que já estão exportando, converse sobre oportunidades com compradores e especialistas do mercado internacional, e fique sabendo em primeira mão sobre a chamada de capacitação de organizações que será lançada pelo programa.

Confira a programação e não deixe de fazer a sua inscrição, porque as vagas são limitadas.

O Trilhas para Exportação é uma iniciativa do movimento Negócios pela Terra e da Conexsus, com o apoio do Instituto Humanize e dos programas financiados pelo UK in Brazil, Partnerships for Forests e Programa de Facilitação de Comércio Brasil – Reino Unido, implementados pela Palladium: Make It Possible.

O Programa de Facilitação de Comércio Brasil – Reino Unido é realizado em parceria com Ministério da Economia, Apex-Brasil, CNI – Confederação Nacional da Indústria, Sistema CNA Senar e Sebrae.

O programa Trilhas para Exportação conta também com a parceria da Associação Floresta Protegida, Bio Fair Trade, Central do Cerrado, COOPAVAM, Empório do Cerrado, Mulheres no Comex, Observatório Castanha-da-Amazônia, Origens Brasil, UNICAFES e WWF.

As inscrições vão até sexta-feira (03/09). Para garantir a sua vaga e iniciar a sua jornada de exportação, clique aqui.