Nota de pesar pelo falecimento de Zulma Britez, coordenadora regional da WFTO para a América Latina

Voltar para Notícias

Expressamos nosso profundo pesar pelo falecimento de Zulma Santander Britez Vallejos, uma referência do movimento do Comércio Justo internacional e latino-americano, e uma ponte de união entre a América Latina e o resto do mundo.

Zulma era responsável pela coordenação regional da Organização Mundial do Comércio Justo – em inglês, World Fair Trade Organization (WFTO), atuando diretamente nas frentes de filiação de membros e monitoramento.

Uma mulher de grande impulso e solidariedade, verdadeira parceira, sempre pronta para engajar-se com alegria, generosidade e esperança para o Comércio Justo e as organizações que o representam.

Em um momento em que o Comércio Justo comemora mais de 30 anos como movimento, no qual ela acreditou e representou tão lindamente, Zulma continuará a nos encorajar ao longo do caminho, com seu grande legado de princípios e solidariedade.

Deixamos nossas condolências para a família e amigos de Zulma, para a rede WFTO e WFTO América Latina, e o desejo de que encontrem conforto neste momento de dor.

Que seja sempre uma inspiração para todos nós. Hasta pronto Zulma!

Ágora Socioambiental
Artesol
Bio Fair Trade
Conexsus
Johann Schneider Consult
Parceria Social