Conexsus

Pesquisadora lança Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Européia

Foi lançado o “Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Européia“, elaborado pela Professora Larissa Mies Bombardi da Faculdade de geografia da USP.

Trata-se de um levantamento de dados exaustivo e sem precedentes sobre o consumo de agrotóxicos no Brasil (todos com fontes oficiais) e faz um paralelo com o que acontece na União Européia. Conta com uma introdução sintetizando o trabalho de pós-doutoramento da professora e, a partir da página 67, são mais de 200 páginas com infográficos que esmiuçam, quantificam e facilitam a compreensão do cenário do uso desmedido de agrotóxicos no Brasil.

O Atlas é resultado de um trabalho intenso desenvolvido ao longo de três anos. Toda a parte técnica de cartografia e de design foi realizada solidariamente. Segundo a pesquisadora, a ideia é que as informações possam circular e ser um importante instrumento de conscientização, além de suporte para políticas públicas que envolvam a proteção da população exposta aos agrotóxicos.

A versão on-line está disónível gratuitamente aqui.​

A venda do material impresso ficará disponível a partir do dia 11 de dezembro deste ano, mas é possível contribuir desde já com contribuição livre ao adquirir o e-book. Tudo isso no blog: https://www.larissabombardi.blog.br/atlas2017

www.conexsus.org
contato@conexsus.org
+55 (91) 3038-8821 / +55 (41) 99588-9818 / +55 (21) 3546-5432

Rua Ângelo Custódio, 728
Belém-PA / Brasil / 66020-710