Plataforma online do Desafio Conexsus é centro de informação e relacionamento de negócios comunitários sustentáveis

Voltar para Notícias

Oportunidades, informações e dados do mapeamento e da rede do Desafio Conexsus estão disponíveis em www.desafioconexsus.org

Chamadas, cursos, eventos e diversos outras oportunidades podem ser encontradas na plataforma online do Desafio Conexsus – www.desafioconexsus.org –, centro de informações, serviços e relacionamento para negócios comunitários sustentáveis e as demais organizações que fazem parte da Rede do Desafio Conexsus.

“É um espaço que reúne dados, informações e fomentos para o ecossistema de empreendedorismo de impacto socioambiental e de negócios comunitários sustentáveis. A ideia é que esse site se consolide como um ponto de encontro para organizações comunitárias, organizações de apoio, universidades, empresas, governos e outras entidades que contribuem para desenvolver esse ecossistema”, explica a diretora de operações da Conexsus, Carina Pimenta. Em constante evolução, a plataforma deverá reunir em breve ainda outras funcionalidades, como espaço para anúncio de ofertas e demandas de produtos e serviço, fóruns, tomadas de preços, entre outras.

O Painel de Oportunidades concentra as chamadas, cursos, evento e demais iniciativas que podem contribuir para o desenvolvimento de negócios comunitários sustentáveis. No Mapa, é possível consultar informações como a composição social, o modo de produção, produtos, setores, mercados em que atuam e a localização das organizações mapeadas pelo Desafio Conexsus. A ferramenta é interativa e permite combinar filtros personalizados das informações declaradas pelos participantes no cadastro do mapeamento, para visualizar os resultados online ou fazer download em diferentes formatos.

O cadastro segue aberto para novas organizações participarem e os dados são atualizados automaticamente a cada nova alteração ou inclusão de informações. Portanto, ao realizar consultas online é possível obter sempre os dados mais atualizados.

Em Rede Desafio Conexsus é possível visualizar como as organizações mapeadas relacionam-se com parceiros, empresas e instituições de apoio, entre outras. O mapa de rede permite também que sejam aplicados filtros para visualizações personalizadas. Já o Panorama concentra informações gerais, dados e gráficos com estatísticas e análises sobre as mais de mil organizações mapeadas. Notícias atualizadas constantemente também podem ser encontradas na plataforma.

Para participar da rede e terem suas informações disponíveis para o público, organizações comunitárias e organizações integrantes do ecossistema de negócios comunitários sustentáveis podem cadastrar-se e atualizar seus dados a qualquer momento em Faça Parte.