Podcast Conexões Sustentáveis encerra temporada com episódio sobre negócios de impacto e segurança alimentar

Voltar para Notícias

A crise econômica e sanitária, a histórica desigualdade social do Brasil e o uso desenfreado de recursos naturais vêm acentuando o cenário de insegurança alimentar, levando cerca de 24% dos brasileiros e brasileiras a vivenciarem, entre 2018 e 2020, a fome – segundo a agência da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).

Será que a partir da ativação do ecossistema de negócios comunitários podemos, de fato, contribuir para reverter a fome ou a insegurança alimentar? Esse foi o assunto do último bate-papo da temporada 2021 do Conexões Sustentáveis, que recebeu Joanna Martins, sócia-fundadora e CEO da Manioca, empresa que cria, fabrica e comercializa produtos alimentícios com uso de ingredientes amazônicos.

Para escutar o nosso bate-papo, conduzido por Frineia Rezende, diretora de desenvolvimento institucional da Conexsus, basta dar o play no botão abaixo (ou, se preferir, clique aqui para ouvir direto no Spotify todos os episódios da temporada):

O Conexões Sustentáveis é um podcast Conexsus que promove trocas sobre pautas importantes para a agenda de desenvolvimento de negócios sustentáveis, conectando pessoas, comunidades e organizações. Sua temporada especial, promoveu – em 2021 – 6 encontros que trataram desde finanças de impacto e modelagem de negócios, até inovação e segurança alimentar.

As falas veiculadas nos episódios são de responsabilidade dos respectivos convidados e não necessariamente refletem a visão da Conexsus.