Revista Globo Rural online divulga matéria sobre o Desafio Conexsus

Voltar para Notícias

A redação da Revista Globo Rural publicou em seu site, na última sexta-feira (27) uma matéria sobre o cadastro para o Desasfio Conexsus. No texto estão descritos os objetivos da iniciativa, como desenvolver soluções para ampliar a comercialização e o acesso a crédito das organizações de base comunitária, em busca de cadeias de valor mais justas.

Confira:

Projeto quer desenvolver comércio de organizações de base comunitária

Um dos objetivos do Desafio Conexsus é estruturar e aumentar a rentabilidade de cooperativas, associações de produtores e comunidades; inscrições vão até o dia 30 de julho

Desafio Conexsus 2018, iniciativa que busca desenvolver negócios comunitários sustentáveis, está com inscrições abertas até o dia 30 de julho. Cooperativas, associações de produtores e organizações de base comunitária podem participar do projeto para se estruturar e aumentar a rentabilidade.

A Conexsus (Instituto Conexões Sustentáveis), um organização sem fins lucrativos, explica que o objetivo é expandir as redes de comércio desses empreendimentos, que sofrem com a baixa agregação de valor dentro das cadeias produtivas em que estão inseridos.

Leia o conteúdo completo aqui.