Projeto de Inclusão Socioprodutiva da Fundação Banco do Brasil recebe propostas

Voltar para Notícias

Está aberto para propostas o Projeto de Inclusão Socioprodutiva (PIS), da Fundação Banco do Brasil (FBB), com foco na estruturação de atividades e empreendimentos alinhados ao tema Agroecologia, para as etapas de produção, beneficiamento e comercialização visando principalmente a inclusão socioprodutiva dos públicos priorizados pela FBB.

O objetivo é desenvolver a agricultura familiar através de práticas agroecológicas, aplicando os princípios da sustentabilidade e com enfoque em: jovens, quilombolas, agricultores familiares e no empoderamento de mulheres que queiram produzir.

Entre as premissas para as ações a serem apoiadas estão os princípios de ser ambientalmente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas. O valor total do investimento social para apoio a projetos será de até R$ 12 milhões em recursos não reembolsáveis.

As dúvidas durante o período de preenchimento das propostas deverão ser realizadas por meio desse endereço de email: [email protected], com o título “PIS 01/2019 – Dúvidas”.

As entidades legais sem fins lucrativos que possuam cadastro no Banco do Brasil, possuam mínimo de 02 (dois) anos de existência comprovada, e tiverem interesse no Projeto deverão apresentar suas propostas. As finalidades estatutárias-institucionais da entidade proponente devem ser compatíveis com os objetivos do projeto.

O projeto foi selecionado no âmbito da Chamada Interna Projetos de Inclusão Sócioprodutiva – PIS 01/2019, lançado em 15 de outubro, e a classificação das propostas ocorrerá até 25 de janeiro de 2019.

Acesse o Roteiro do Projeto de Inclusão Socioprodutiva PIS 2019: Proposta de Roteiro PIS – 2019 – final