Conexsus e Governo do Pará estabelecem diálogo sobre regularização ambiental e o impacto no crédito rural socioambiental

Voltar para Notícias

Encontro aconteceu durante o Ativa Amazônia – 1° encontro técnico de ativadores socioambientais da Conexsus, que aconteceu em Belém (PA)

A Conexsus, representada por sua diretora de desenvolvimento institucional, Frineia Rezende, pelo coordenador da sua rede de ativadores de crédito (CrediAmbiental), Fernando Moretti e pelo mentor da rede no Marajó, Carlos Ramos, se reuniu na última quinta-feira (05) com o secretário adjunto de gestão e regularidade ambiental do Governo do Pará, Rodolpho Zahluth Bastos.

A reunião aconteceu durante o Ativa Amazônia – 1° encontro técnico de ativadores socioambientais da Conexsus, que aconteceu em Belém (PA), entre 04 e 05 de maio de 2022.

Conexsus se reúne com o Secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental do Governo do Pará, Rodolpho Bastos.

Na pauta do encontro, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) das unidades de produção familiar acompanhadas pela CrediAmbiental e os gargalos para o destravamento do crédito na região.

“Além de apresentarmos a Conexsus e escutarmos as ações previstas pelo Governo do Pará, foi estabelecida uma agenda em conjunto para trabalharmos na regularização do CAR junto às famílias atendidas pela CrediAmbiental”, destaca Moretti.

Também participaram da reunião, Nonato Guimarães Teixeira, da Embrapa Amazônia Oriental, e Luiz Cardoso, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará.