CX 5 Anos – Em Santarém (PA), Conexsus realiza seminário sobre promoção de negócios comunitários na Amazônia

Voltar para Notícias

O evento reuniu parceiros estratégicos e negócios comunitários da região e refletiu sobre os aprendizados e soluções construídos pela organização em sua meia década de atividades

Depois do cerrado, foi a vez da Conexsus celebrar a meia década de atividades da organização em casa, na Amazônia. A organização reuniu, em Santarém (PA), parceiros estratégicos e negócios comunitários da região para o seminário ‘5 anos ativando conexões para a promoção de negócios comunitários na Amazônia’.

Em Santarém (PA), Conexsus reuniu parceiros estratégicos e negócios comunitários da Amazônia para celebrar 5 anos de atividades e debater sobre a promoção de negócios comunitários na região

Ainda em maio, em um cenário de reconfiguração de políticas públicas, as comemorações do aniversário de 5 anos da organização se iniciaram no centro do poder, em Brasília (DF), com um debate sobre ecossistemas comunitários, sociobiodiversidade e a relação com a bioeconomia.

Em julho, a programação do 2º seminário comemorativo contou com dois painéis que trataram sobre os aprendizados construídos até aqui pela organização para o desenvolvimento de negócios comunitários e para o seu acesso a mercados alternativos; e as soluções em curso para a ampliação do acesso desses negócios a recursos financeiros.

Participaram das rodas de conversa integrantes da ACOSPER, Manejaí e ASPROC – representando os negócios comunitários, e do Projeto Saúde & Alegria, da WWF-Brasil e do Banco da Amazônia – representando os parceiros da organização.

“Ativar ecossistemas de negócios de impacto socioambiental na Amazônia é uma das principais motivações que levou à criação da Conexsus, há cinco anos. Celebrar o aniversário da instituição com uma rica discussão entre parceiros, cooperativas, banco e governo, traduz muito da essência da organização em promover uma sociobioeconomia que gere renda a quem está na ponta, nas comunidades e territórios desse bioma”, destaca Pedro Frizo, líder do Núcleo de Negócios Comunitários e Ecossistemas Regionais da Conexsus.

Para assistir o 2º seminário na íntegra, aperte o play abaixo:

O evento fechou com êxito a programação do 2º Encontro Presencial de Formação da AtivaCred, iniciativa de formação continuada da Rede de Ativadores de Crédito Socioambiental da Conexsus (CrediAmbiental).