CX promove capacitação de modelagem de negócios comunitários para parceiros locais do Baixo Tapajós (PA)

Voltar para Notícias

A iniciativa acontece como complemento ao ciclo de desenvolvimento de negócios conduzido em 2021 na região

A Conexsus desembarcou em Santarém (PA), nos dias 23 e 24 de junho, para a capacitação em modelagem de negócios comunitários da equipe técnica do Projeto Saúde e Alegria (PSA) e de membros do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santarém (STTR), parceiros locais da organização.

Equipe técnica do Projeto Saúde e Alegria (PSA) e membros do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Santarém (STTR) são capacitados sobre modelagem de negócios.

A iniciativa acontece como complemento ao ciclo de desenvolvimento de negócios comunitários sustentáveis conduzido pela Conexsus, entre outubro e dezembro de 2021, no Baixo Tapajós – onde nove organizações comunitárias locais (entre cooperativas e associações produtivas) participaram de encontros virtuais imersivos de modelagem.

“Nos dois dias de encontro, foram compartilhados desafios práticos de organizações comunitárias da região e propostas ferramentas de modelagem para solucioná-los”, destaca Wallacy Barreto, da equipe de Desenvolvimento de Negócios da Conexsus.

Participantes da capacitação constroem um canvas de negócio comunitário, modelo adaptado pela Conexsus para direcionar o fortalecimento dos modelos de negócio dessas organizações.

O próximo encontro, previsto para julho, abordará inteligência comercial e gestão financeira aplicadas aos negócios comunitários. Até lá, no entanto, as organizações contam com suporte on-line da Conect@, comunidade virtual de aprendizagem da Conexsus, para a continuação da formação.

Os encontros contam como o apoio da Climate and Land Use Alliance (Aliança pelo Clima e Uso da Terra, em tradução livre para o português), colaboração de fundações que acreditam que as florestas e o uso sustentável da terra são uma parte essencial da resposta global às mudanças climáticas.