Finanças de Impacto

Voltar para Eixos de Atuação

A Conexsus tem uma abordagem de mudança de sistema para ativar o ecossistema de empreendimentos comunitários que conservam florestas e biomas. Cumprir nossa missão significa empreender o desenho e implementação de diversos programas e iniciativas com múltiplos parceiros (organizações da sociedade civil, empresas, agentes financeiros, investidores) como forma de dimensionar nossas estratégias. Essa abordagem de rede está em nossos valores centrais e se reflete em nossas iniciativas mais importantes.

A Plataforma de Finanças de Impacto da Conexsus combina produtos e serviços financeiros adequados com três programas da Conexsus que oferecem assistência técnica especializada tanto para cooperativas, associações, e micro e pequenas empresas, quanto para pequenos produtores da agricultura familiar e extrativistas, abrindo caminho para sua inclusão sustentável no sistema financeiro.

A plataforma é composta por 3 pilares distintos (CX Investimentos Socioambientais, Programa de Assessoria de Negócios e CrediAmbiental), e foi criada para desbloquear até R$ 1 bilhão em financiamento público e privado para apoiar o dimensionamento de soluções de financiamento adequadas (incluindo serviços não financeiros) para o desenvolvimento de negócios comunitários de impacto socioambiental nas principais cadeias de valor e biomas, impactando mais de 1 milhão de pequenos produtores e 2 milhões de hectares em áreas protegidas e regeneradas no Brasil.

Iniciativas

Conheça algumas iniciativas executadas neste eixo de atuação:

CrediAmbiental

CX Investimentos Socioambientais

Fundo Socioambiental Conexsus