Assessoria a Negócios Comunitários

Voltar para Iniciativas

Propiciar uma boa experiência no uso de recursos financeiros como motor de desenvolvimento das organizações requer um trabalho contínuo de assessoria ao negócio.

O Programa de Assessoria a Negócios Comunitários reúne as ações de assessoria individualizada às organizações que visam acessar financiamentos pela Plataforma de Finanças da Conexsus.

O Programa foi constituído em 2020, inicialmente conectado ao lançamento de uma linha de crédito emergencial – no contexto do Plano de Resposta à Covid-19, atendendo desde então a um total de 85 negócios comunitários.

A partir de 2021, foi introduzida ainda uma assessoria prévia ao financiamento, de forma a ampliar o número de negócios comunitários habilitados para o financiamento direto pela Plataforma de Finanças ou para o acesso ao crédito rural (Pronaf).

No Programa, uma equipe técnica especializada oferece assessoramento, treinamento e construção de capacidades ao longo da preparação e vigência dos financiamentos, desenvolvendo e entregando:

  • Orientação técnica e ferramentas de apoio em temas-chave para o desenvolvimento e a viabilidade econômica dos negócios;
  • Capacitação e formação de equipes locais e lideranças;
  • Serviços especializados que auxiliam na profissionalização dos negócios.

 

Parceiros