Sobre Nós

O Instituto Conexões Sustentáveis (Conexsus) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criada em 2018 com a missão de ativar o ecossistema de negócios de impacto socioambiental, sobretudo os de base comunitária, para ampliar a sua contribuição para a geração de renda no campo, conservação de biomas ameaçados e manutenção da floresta em pé.

Como parceiro nacional e internacional em economia do campo e da floresta, que inclui esses negócios comunitários, atuamos por meio de alianças com parceiros estratégicos, orientadas ao aumento do impacto das suas iniciativas, a partir de três eixos: desenvolvimento de negócios de impacto, soluções financeiras inovadoras e ampliação e fortalecimento das conexões entre os negócios comunitários e mercados.

Conheça um pouco mais da nossa atuação aqui.

Missão

Ativar o ecossistema de negócios comunitários de impacto socioambiental, ampliando sua contribuição para a geração de renda no campo e conservação de florestas e biomas.

Visão

Ecossistema de negócios comunitários de impacto socioambiental ativo, fortalecido, gerando renda no campo e conservando florestas e biomas.

Valores &
Princípios

Valorização da sociobiodiversidade;
Inovação e autonomia;
Participação e cooperação;
Empreendedorismo.