Eixos de Atuação

No Brasil, os negócios comunitários (associações, cooperativas e pequenas empresas) da agricultura familiar e do extrativismo são essenciais para a conservação de recursos naturais, patrimônios culturais e biomas ameaçados, como a Amazônia, o Cerrado e a Caatinga. 

Acreditamos que organizações saudáveis sejam aquelas que tenham equilíbrio financeiro atrelado a uma economia de baixo carbono e que estejam inseridas em um contexto de proteção aos recursos naturais e inclusão social.

Nesse contexto, as atividades da Conexsus são sistêmicas: desenvolvemos capacitações, realizamos assessorias e articulamos parcerias estratégicas com entidades de produtores, instituições, agentes do sistema financeiro, empresas privadas e órgãos públicos para ampliar o impacto econômico, social e ambiental desses negócios. O objetivo final é que as associações e cooperativas e pequenas empresas sejam mais autônomas, competitivas e resilientes.

A Conexsus potencializa esse modelo por meio de três eixos de atuação – Desenvolvimento de Negócios, Finanças de Impacto e Acesso a Mercado. Para conhecer detalhes de cada eixo, acesse:

Eixos de atuação